O calçado deve ser sempre de qualidade, mas quando falamos de caminhadas, trekking, muitas horas calçados, a sua importância aumenta. Um dos pontos que mais nos trouxe preocupação durante a preparação do mochilão foi garantir que os pés não nos iam dar chatices. Escolhemos botas boas, confortáveis, e combinámos com meias de qualidade.
Read MoreNo vale do rio Jerte encontram-se mais de um milhão de cerejeiras. O vale une Plasencia a Tornavacas. O mosteiro de Yuste, a Garganta la Olla, Cáparra e a Reserva Natural de la Garganta de los Infiernos são algumas das atrações que visitámos.
Read MoreEm Espanha há uma cidade que já foi muito importante, quando Colombo descobriu a américa. Foi perdendo a sua importância, mas manteve tradições que a tornaram a pôr na moda, como a Feria de Abril.
Read MoreDescobrimos o sítio ideal para ver flamenco. Não queremos shows encenados para cobrar a turistas, queremos o espírito andaluz puro e gente que se levanta para dançar e bate palmas porque sente a música. Nós encontrámos isso!
Read MoreJá quase de saída da Extremadura decidimos que tínhamos de ir até Cuacos de Yuste ver este mosteiro. Se em Guadalupe saímos um pouco desiludidos pela antipatia, em Yuste tudo correu bem. É um mosteiro simples, mas com a particularidade de ter albergado os últimos dias de D. Carlos I, após abdicar do reino.
Read MoreReserva da Biosfera Monfragüe é um parque nacional espanhol muito procurado pelo Salto del Gitano. Ali vão ver aves de rapina em pleno voo.
Read MoreÀs vezes um desvio leva-nos a algo grandioso, mais um pouco de história, e a mais particularidades que nos contam um pouco mais da história de Espanha, mas também de Portugal. Bem vindos a Guadalupe.
Read More