E de repente olham para o calendário e já é dia 23 de dezembro, saem a correr de casa, enfiam-se no primeiro shopping e vão comprando presentes (não só as prendas de última hora, TODOS!). Se se reconhecem aqui, juntem-se a nós, em 2021. Não é habitual, mas este ano foi tudo ficando para último porque a nossa prioridade mudou.
Já não se querem meter num shopping na manhã que vos resta (como vos compreendemos), mas o problema continua à espreita…
Vamos dar algumas sugestões de prendas de última hora:
1: bilhetes para um espetáculo. Concertos, teatros, tertúlias, dança, stand up, festivais… Vantagem: há preços para todos. Recomendamos: A peça que dá para o torto
2: uma assinatura duma revista que a pessoa consuma. Primeiro, não estão a alimentar o mercado paralelo que tem afundado jornais e revistas e segundo estão a dar uma coisa que a pessoa utiliza. Aqui em casa há assinaturas por isso não estamos a sugerir isto só porque sim, há quem valorize.
3: Mensalidades de streaming. Não faltam opções (netflix, HBO,…). Ou mensalidades de spotify. Também vale um mês de canais premium. Quase toda a gente consome séries, em pandemia o nosso consumo subiu em flecha e falámos nisso no texto sobre a nossa quarentena.
4: apoio/donativo a uma instituição em nome dessa pessoa. Fazem algo bonito e permitem que a pessoa conheça o trabalho duma instituição que provavelmente desconhece, e pode-se vir a ganhar um patrono no futuro.
5: um programa de milhas, ou mesmo milhas.
6: um voucher (há imensos, de restaurantes, férias, massagens, wine tasting, aulas avulso dum instrumento musical, duma actividade desportiva com aulas de pole, aerial yoga).
7: uma viagem, comprada com antecedência e sabendo a disponibilidade da pessoa, pode não ser um presente caro.
8: bilhetes para uma exposição/museu. Até pode ser um programa de membro (por exemplo o do oceanário custa 35€/ano para um adulto).
9: um workshop ou um curso que a pessoa queira muito fazer. Aulas com um artesão. Curso de fotografia, marketing, nutrição.
10: uma assinatura premium de algo que ela goste (por exemplo zomato) ou um cartão presente de alguma marca.
11: bilhetes para um evento desportivo.
12: uma sessão fotográfica.
E assim têm 12 sugestões de prendas de última hora. Há muito mais a sugerir, mas focámo-nos em presentes que chegam por e-mail e que basta imprimir, fazer um embrulho bonito e está feito. Lembrem-se que podem não seguir nada disto nem as tradições consumistas da época. 2020 e 2021 estão a ser difíceis por isso o melhor presente É ESTAR PRESENTE.
Têm outras sugestões?
Este artigo pode conter links afiliados